SOU EVANGELICO, VOTO EM DILMA

sábado, 23 de outubro de 2010

Sou Evangélico, voto Dilma












“Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados. Abre a boca, julga retamente e faz justiça ao pobre e aos necessitados.” Provérbios 31: 8,9.





Temos uma grande responsabilidade enquanto lideres na formação de uma consciência cidadã, precisamos cumprir integralmente o que diz a Palavra de Deus: Que nossa palavra seja sim, ou não o que passar disso provém do maligno, necessitamos tomar uma posição. Nós pastores estamos próximos do povo e das suas necessidades, somos muitas vezes o único canal entre uma sociedade marginalizada pela pobreza e os sonhos de uma construção mais igualitária, somos a voz do mudo, somos o direito do desamparado.

Em oito anos de governo tivemos melhorias em todas as áreas da nossa Nação, entre elas, diminuição da taxa de analfabetismo, avanço no nível de escolaridade, divisão da renda que aumentou na classe C de 23% para 32%. Por isso e por tantos outros motivos precisamos continuar. Apoiamos Dilma por que não estamos confiantes em promessas, mas na continuidade de um processo que tem tirado milhões de brasileiros da miséria e do esquecimento. Por que com o governo de Lula diminuiu-se as diferenças sociais entre o Nordeste e o restante do país fazendo justiça com está região que ajudou a construir a riqueza da sociedade brasileira. O Nordeste e o Povo de Deus farão a diferença e contribuirá para construção de um sonho de um país com justiça e equidade social.



Portanto no dia 23de outubro de 2010 se reuniram no Recife Praia Hotel mais de 300 lideranças evangélicas para apóia a presidenciável Dilma Rousseff com a presença do governador do estado Eduardo Campos, o evento foi dirigido pelo Pastor Vilalba de Jesus presidente de honra do Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes e formaram a mesa: Pastor Inaldo Cizino, presidente do Conselho de Pastores da Zona da Mata Norte, Bispo Ossésio Silva, Igreja Universal, João Paulo ,Coordenador da Campanha de Dilma em Pernambuco, Pastor Daniel Agra, Presidente do Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes, Vereador Alfredo Santana, vereador do Recife, Pastor Waldi Andrade, Conselho de Pastores de Camaragibe .

Agradecemos a todos que estiveram neste grande evento, Batistas Tradicionais, Renovados, Pentecostais, Assembleistas das diversas convenções, Madureira, Belém, Mato Grosso,Independentes, a Igreja Universal, Brasil para Cristo e as demais igrejas.

* Pastor Daniel Agra, Presidente das Igrejas Baptista Pentecostal Primitiva, do Conselho Interdenominacional de Pastores Evangélicos de Jaboatão de Guararapes, Gestor Publico, Professor de Historia e Geografia.

DESMASCARANDO OS PLANOS DE SATANAS PARA O BRASIL E PARA O MUNDO

sábado, 11 de setembro de 2010

Carta Aberta: Eleições 2010, Desmascarando os planos de . Satanás para o Brasil e o Mundo

Êxodo 1

“ E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.

E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;

O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.

Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.

E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.

Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.

E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;

Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.

E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),

E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.

As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.

Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida?

E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas.

Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.

E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas.

Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.

O Povo de Deus estava crescendo o que fazer?

Faraó criou leis, perseguiu o povo, como não funcionou,criou subterfúgios para matar as crianças, mas Deus levantou duas parteiras para dar um escape.

Nos dias atuais, o povo de Deus está crescendo o que fazer?

Criar leis e perseguir o povo de Deus, matar nossas crianças com os bombardeios na midia sobre a desculpa de respeito as diversidades.

Deus levante as parteiras...



Daniel 6



“ Aconteceu que no reinado de Dário, alguns, presidentes invejosos do carinho que o rei tinha por Daniel, tentavam de tudo para que Daniel fosse apanhado numa armadilha, para que o rei o condenasse.

Mas não puderam fazer mal algum a Daniel, porque ele era um jovem fiel e não havia nele erros nem culpas, para que o condenassem.

“Nunca acharemos ocasião para acusar o Daniel, ele é temente ao rei e a um Deus que nós desconhecemos.» disseram os que procuravam atraiçoá-lo.

“Vamos tentar tocar naquilo em que ele é muito fiel, vamos fazer algo, que faça com que ele tenha de quebrar as leis do seu Deus.

E assim aconteceram, aqueles homens maus planearam algo terrível contra a fé do Daniel, e pela manhã foram ter com o rei, para dar-lhe a conhecer aquilo que tinham planeado.

«Salve ó rei Dário, que vive para sempre!» Gritaram entrando nos aposentos do rei. O rei sem se aperceber dos seus planos maus ouviu a opinião deles.

« Ó rei temos sabido que homens deste reino andam a pedir favores a outros governadores, e isso não é bom para um rei, pois retira toda a sua autoridade, por isso achamos bem vir alertá-lo acerca deste assunto e decidimos nós e todos os presidentes do reino, os prefeitos, conselheiros e governadores, em que o rei estabeleça uma ordem para que todo o homem, que durante trinta dias, fizer petição a outro Deus ou qualquer outro homem e não a ti ó rei, seja lançado na cova dos leões. “Agora, pois ó rei castiga o que não obedecer a este decreto, e assina a escritura, para que não seja mudada.»

Versão 2010. “Aconteceu que na presidência, alguns, Deputados e Senadores invejosos pelas conquistas que a Igreja tinha conquistado no Brasil, tentavam de tudo para que a Igreja fosse apanhado numa armadilha, para que a lei a condenasse.

Mas não puderam fazer mal algum a Igreja, porque ela era fiel e não havia nela erros nem culpas, para que a condenassem.

« “Nunca acharemos ocasião para acusar a Igreja, ela é temente as leis e a um Deus que nós desconhecemos.» disseram os que procuravam traí-la.

« “Vamos tentar tocar naquilo em que ela é muito fiel, vamos fazer algo, que faça com que ele tenha de quebrar as leis do seu Deus.»

E assim aconteceu, aqueles homens maus planejaram algo terrível contra a fé da Igreja, e pela manhã fizeram uma assembléia e foram ter com o a presidência do país, para dar-lhe a conhecer aquilo que tinham planejado.

«Salve a presidência deste país e viva para sempre!» Gritaram entrando nos aposentos do gabinete presidencial. A presidência sem se aperceber dos seus planos maus ouviu a opinião deles.

« Ó Autoridades temos sabido que esse povo de Deus está crescendo e estão tomando espaços nunca imaginados, e isso não é bom para nós, pois retira toda a sua autoridade, por isso achamos bem vir alertá-lo acerca deste assunto e decidimos nós e todos os presidentes do reino, os prefeitos, conselheiros e governadores, em que a presidência estabeleça uma ordem para que todo o homem, que durante trinta dias, fizer petição a outro Deus ou qualquer outro homem e não a nós, seja lançado na cova dos leões. “Agora, pois ó rei castiga o que não obedecer a este decreto, e assina as leis, para que não seja mudada.»

Novamente as mesmas estratégias dos inimigos de Deus criar leis para perseguir e impedir o crescimento da obra de Deus.

Romanos 1

Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

O que está por trás dos batidores:

* Lei do silencio;

* Lei da mordaça;

* Aborto;

* Eutanasia;

* Controle dos meios de comunicação;

* Cobrança de impostos.

Até quando ficaremos inertes , enquanto os filhos das trevas trabalham de dia e de noite contra a obra de Deus, precisamos tomar posições firmes contra os abusos e retrocessos que a civilização está tomando, onde estão as parteiras, os Danieis, os Paulos que denunciem o estado de calamidade espiritual que estamos enfrentando, conclamo as lideranças evangelicas a entrarem na guerra e não vender a sua primogenitura por um prato de guisado, ( favores, materiais, objetos, etc.). O Dono da Obra suprirá todas as nossas necessidades, depois que o iniquo aprovar as suas leis, Deus não receberá os sacrificios dos tolos, nem suas orações de hiprocrisia, a hora de agir é agora . Todas as classes tem suas representações e porque nós evangelicos não podemos ter as nossas representações.Portanto, façamos a escolha certa, representante que sejam homens de Deus compromissados com a sua obra.



Daniel da Costa Agra

Pastor presidente do Conselho Interdenominacional de Pastores Evangelicos de Jaboatão dos Guararapes

Pastor Presidente das Igrejas Baptista Pentecostal Primitiva

Professor e Gestor da Secretaria de Educação de Pernambuco...

O CRISTIANISMO E A POLITICA ATUAL BRASILEIRA

sábado, 14 de agosto de 2010

Estamos vivendo um momento impar da nossa história brasileira e seremos cobrados pela Lei da Semeadura, dia três de outubro semearemos, a partir do dia quatro estaremos começando a colheita.
Até meados do século XVIII, existia no Brasil o Padroado, regime pelo qual o Estado sustentava a Igreja Católica, inclusive pagando os salários dos padres,proibindo o culto público de outras religiões, com a proclamação da Republica, houve a separação entre Estado e Igreja,mas oficiosamente as relações são fortes até os dias atuais. Na realidade o que tivemos foi um divórcio consensual, amigável,onde a esposa continuou com vários direitos; todavia abriu-se um espaço para que a democracia aparecesse e outros grupos religiosos pudessem participar da vida social e politica do nosso país.
Com o crescimento da Igreja Evangélica, houve também uma preocupação por parte do povo de Deus em ocupar sua posição politicamente.
Podemos notar desde a década de 30 a presença de políticos evangélicos em cargos do Legislativo e do Executivo,Leonildo S. Campos ( 2005).
Vejamos o quadro abaixo:
Ano Quantidade de Deputados Evangélicos
Década de 60 13
1983 12
1987 32
1991 23
1995 32
1999 51
2003 59
2007 32
2010 Você decide
Mas o que nos levou a participar ativamente da Politica Brasileira:
* Somos cidadões brasileiros com direito a votar e ser votado;
* Não podemos pecar por conivência, silêncio,enquanto o nosso povo sofre sem ninguém para defende-los;
* Precisamos lutar para que as leis sejam justas e de acordo com a Palavra de Deus
* Somos uma parcela significativa da população,precisamos lutar pelos nossos direitos.
A nossa grande dificuldade , enquanto grupo é que não conseguimos contruir ainda uma Identidade Ideológica devido a vários fatores, entre eles,a quantidade exacerbada de denominações que diferem entre si no contexto histórico e doutrinário, precisamos urgentemente priorizar alguns conteúdos em comum e lutar por uma construção do pensamento para nos fotalecer, porque um reino dividido não pode subsistir.
O grupo de políticos evangélicos é muito heterogêneo, podemos rasteiramente dividi-los em :
* Aqueles que representam determinadas denominações;
* Cantores gospels, ou pessoas ligadas as mídias;
* Neo- convertidos;
* Os que dizem ser evangélicos.
Precisamos analisar os nossos candidatos e averiguar o que eles defendem em suas propostas,que benefício o seu mandato trará para nossa sociedade.
É necessário trabalhar alguns pontos críticos do pensamento do nosso povo e conscientizá-los que são enganos difundidos para atrapalhar a Obra de Deus.
* Política , não é coisa de cristão;
* Os erros de alguns politicos evangélicos é motivo de não votar em evangélicos;
* Trocar meu voto por favores, tais como: tijolos, cimento, cesta básica....
* Estamos apenas numa eleição, não tem nada a ver com o espiritual;
* A Bíblia é apenas um livro de fé, não serve como base de uma sociedade mais justa e igualitária.
Acredito que precisamos de políticos comprometidos com Deus, a ética, a moral, os bons costumes,o social e com a melhoria desta grande Nação que vislumbre o bem comum e não seus próprios interesses.
Por isso mim levanto como uma Voz Profética no deserto e conclamo o povo de Deus a fazer sua escolha sabendo que o que os nossos inimigos tem planejado contra nós , são projetos de guerra e não de paz, despertemos enquanto é tempo.
Daniel da Costa Agra
* Professor de História
* Gestor Público
* Presidente do Conselho Interdenominacional de Pastores Evangélicos de Jaboatão dos Guararapes
* Presidente da Igreja Baptista Pentecostal Primitiva

Juiza vai celebrar casamento gay

terça-feira, 27 de julho de 2010

Um dos primeiros casamentos entre homossexuais na Argentina será celebrado pela Juiza de paz evangélica Marta Corvella,que provocou polêmica depois de assegurar que não oficializaria uniões gays. A cerimônia será realizada no dia 17 de Agosto, na cidade de General Pico. Ela oficializará a união entre os comerciantes Albert Peralta, 61 anos, e Oscar Omar Garrcia López, 57 anos, que estão juntos há 27 anos. O pais é o primeiro a permitir o casamento gay na América Latina.

Pr Daniel Agra pregando no dia 03 nov

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Slide de Daniel para YouTube.wmv

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CARTA PROFÉTICA 2010, 31 DE DEZEMBRO DE 2009

Igreja minha que a paz que excede todo entendimento seja convosco, quantas lutas tens passado, porém não negaste o meu nome, exijo de vós despertamento, buscai-me enquanto é tempo, sabendo que o vosso trabalho não é vão, afastai de vós as inquietações, sabendo que eu tenho cuidado de vós, buscai-me, priorizai o meu Reino, quantos estão despercebidos e entregando a mim as migalhas da vossa mesa, seria eu comparado aos cachorros, apercebei-vos enquanto a tempo de volta atrás antes que comece a colheita, tirarei o vosso lugar de honra e darei a outros que mim honre com o coração, quantos incredularizaram os seus corações e olha apenas para si, até quando sereis orientados e não ouvireis a minha voz... O momento é de mim buscar,ungidos priorizai a mim, na pregação da minha palavra, usai o cajado que tenho colocado em vossas mãos para orientar o meu povo, consagrai, buscai mais, porque os dias são maus, ovelhas obedecei aqueles que coloquei para vos guiar, afastai de vós o espírito de rebeldia e vereis grandes milagres no vosso meio, sou Deus de milagres, agirei assim no decorrer deste ano, porque não mudei Sou o mesmo. Provarei alguns de vós na fornalha da aflição para saber o que está posto nos vossos corações, aperto, enfermidades e lutas espirituais, começando pelo altar, mas permanecei fieis, guardai vossos familiares no manto da oração, porque muitos sofrerão grandes ataques, aproveitai para anunciar minha palavra, farei frutificar, os fracos e desobedientes serão arrastados pelas correntes da tribulação, perca haverá no meio de vós,
preparai para o pranto, o ano é de preparação.
Todavia abrirei os céus e não me esquecerei dos fieis, estes estão guardados sobre o selo da minha promessa e nenhuma praga chegará as vossas tendas, sou eu que afirmo, porque sou senhor de todas as coisas.
Este país será assolado por atos da natureza nunca visto antes ás águas percorrerá caminhos contrários, os ventos soprarão com a força de milhares de
cavalos, o sol mostrará sua força, na política permitirei que o lençol seja levantado a guerra já foi iniciada, aguardem os escândalos, provenientes do planalto que assolaram todo país.
Oh terra gemei por causa do pecado de seus cidadãos, chorai,chorai, chorai aos quatros cantos e anuncia que perto estou vossas lágrimas serão percebidas e muitos morrerão, homens atingirei a vossa tecnologia, pisarei em cima dos vossos conhecimentos, amedrontarei os cientistas, com coisas ainda não vistas até quando não percebereis que já levantei os meus Moises, e que o gemido do meu povo foram ouvido...
Acautelai-vos desta paz difundida, sabei que não há paz, não sejais pegos de surpresa, porque os homens escondem de vós os seus planos, mas EU O SENHOR continuo revelando os segredos ao meu povo...
Permanecei em mim, buscai o meu querer, não saiam do lugar da vitória, anuncia a minha palavra em todo tempo, trabalhai e fechai os vossos lábios, não abrindo espaço para o mal, acautelai
-vos dos pensamentos contrários, obedecei a minha palavra, cuidado muito cuidado, não vos enganei com as propostas dos faraós, marchai olhando para mim, porque o dia da grande vitoria se aproxima, filhinhos
permanecei firmes, perseverantes e frutificai, porque a minha graça está sobre vós, cuido de vos com amor sem igual, vos darei vitoria.

A DOR DO CALVÁRIO

A Dor Do Calvário

Autor: Daniel Agra
2010-02-21


Estou a caminho da cruz, onde vou enfrentar a minha maior dor, nunca soube na minha existência o significado da palavra limitação, criei os céus, a terra e o mar e tudo que neles existem apenas com o poder da minha palavra, formei o homem do pó da terra e a mulher de sua costela, confundi as línguas na torre de Babel, enviei água sobre a terra destruí e eu mesmo a reconstruí, abrir o mar vermelho e fiz o meu povo passar a pés enxutos, alimentei o povo no deserto nada deixei faltar, batalhei pelo meu povo e dei vitória a eles em todas as suas dificuldades, fiz fogo descer dos céus, exaltei e abati e quando precisei jurar não encontrando ninguém maior do que eu jurei por mim mesmo, porque semelhante a mim não há outro Deus.
Na minha forma humana, transformei água em vinho, multipliquei pão e alimentei uma multidão, andei sobre as águas, curei cegos, aleijados, leprosos, dei vida aos mortos, perdoei pecados, ordenei ao mar e ele mim obedeceu, o vento cessou diante da minha voz, provei a todos que eu e o Pai somos um.
Agora caminho ao golgáta, (caveira), onde todos os sonhos terminam, onde a morte aguarda todos sem distinção de raça, cor ou condição financeira, chegou a minha vez de enfrentar a maior dor que alguém possa enfrentar a dor da limitação, quando mesmo na cruz com os pés cravados que nos impedem de caminhar, as mãos crucificadas sem poder nos agarrar a nada e voz embaçada pela dor e agonia que nos faz ficar em silêncio, a falta de ar que nos faz respirar com dificuldades, percebemos que a morte persiste em que tirar a nossa vida, os braços estão cansados e as câimbras aumentam as nossas dores, podemos apenas contemplar as pessoas que amamos ao nosso redor, sofrendo:
• Um ladrão que zomba de nós, outro que precisa de uma palavra para alcançar os céus, "em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23:43);
• Uma mãe gemendo desesperado, “mulher, eis aí teu filho.”, um discípulo amado em prantos, “eis aí tua mãe.” (João 19:26-27);
• As mulheres em agonia chorando, os mais próximos fugindo com medo de serem atingidos;
• Outro seguidor de longe observando atemorizado; almas sedentas, precisando de salvação;
• Uns zombando, outros acreditando que fomos derrotados;
• Outros enfiam a lança para ver se podem aumentar o nosso sofrimento e se podemos agüentar algo mais;
• Existem pessoas que já querem dividir o que podemos deixar, "pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)
• É nesse momento que pedimos um pouco de água, uma palavra para aliviar a dor, e nos dão vinagre, palavras amargas para nos atormentar (salmo 22: 14) “derramei-me como água, e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim.”
O que podemos fazer a não ser dizer aba, pai, paizinho, porque nos desamparaste, não, ele não desamparou, formos abandonados pelos homens, o que se dizem seus filhos, mas precisamos continuar olhando para eles lhes ofertando o que de melhor temos nas nossas vidas, então percebemos que somos limitados, que dependemos de Deus, precisamos enfrentar nossa maior dor, tudo consumado está em tuas mãos entregamos nosso espírito.
Meu filho os sonhos não acabaram eu ressuscitei e eis que vivo estou para todo sempre, mesmo que você esteja enfrentando a sua cruz, e estou contigo para lhe fazer mais do que vencedor.

Feliz páscoa para todos Daniel Agra.